Colorimetria avançada, intermediária e iniciante

O blog de beleza e colorimetria avançada para quem cuida deles e da carteira deles. Bem-vindo a todos!

Blogs de beleza, existem muitos na web. Alguns são muito agudos, outros generalistas. Alguns dedicados a mulheres, outros a homens.

Mas todos têm em comum apresentar-nos produtos bastante caros, mesmo luxuosos e que infelizmente não estão ao alcance de todos os orçamentos.

Nestes tempos de crise econômica, tive a idéia de criar este blog para compartilhar minhas descobertas de cosméticos, maquiagem e moda (às vezes também) a preços acessíveis.

Obviamente, haverá posts que eu chamarei de “My little luxuries”, que apresentarão produtos de grandes marcas de colorimetristas que você pode pagar durante períodos de promoções ou vendas, ou que podem ser oferecidos (aniversários, Natal …).

Assim, todos podem encontrar sua conta: tanto aqueles que procuram produtos de qualidade a preços razoáveis, aqueles que têm a sorte de ter um pouco mais para gastar em orçamento estético.

Curso Curto: Colorimetria Capilar, Descoloração e Oxidantes

Hoje vou fazer um curso de cor e penteado. O que é que não se perguntou o que significam os números nos tubos de creme colorante?

Como escolher o seu pó branqueador e seu oxidante? Exceto para quem faz um penteado CAP, é verdade que não é fácil de navegar.

A colorimetria é literalmente “a medida, ou a dose de cor” . Usado em diferentes aplicações (pintura, moda, maquiagem …), o que nos interessa é o da coloração capilar.

CORES NA COLORIMETRIA AVANÇADA

Corantes capilares têm 2 dígitos, ou até 3 .

O que são eles?

O primeiro número corresponde ao tom principal, a cor básica da coloração:

1 = preto
2 = marrom
3 = castanha escura
4 = castanha
5 = castanho claro
6 = loiro escuro
7 = loiro
8 = loiro claro
9 = loiro muito claro
0 ou 10 (dependendo das marcas) = ​​louro platinado ou alvejante

O segundo dígito é o principal reflexo :

1 = cinza
2 = iridescente
3 = dourado

4 = cobre
5 = mogno
6 = vermelho
7 = roxo

O terceiro e último dígito corresponde à reflexão secundária :

1 = cinza
2 = iridescente
3 = dourada
4 = cobre
5 = mogno
6 = vermelho
7 = roxo

Quando a reflexão secundária é intensa, você encontrará um 0 no terceiro dígito (470 = castanho intenso) ou uma repetição do número 2 (477 = cinza intensa).

Aqui estão alguns outros exemplos de cores:

5 = castanha
53 = castanho dourado
534 = castanho dourado acobreado

2 = marrom
26 = castanho avermelhado
272 = marrom roxo iridescente

450 = castanha de mogno intensa
677 = loiro escuro púrpura
000 ou 100 = loiro platinado, alvejante

A DECOLORAÇÃO

O desbotamento é usado para clarear uma base de cabelo escuro antes de fazer uma cor clara, ou para se tornar loira platinada https://www.jornaldeipanema.com.br/colorimetria-avancada/ também é usado por coloristas para fazer pavios, varridos e outros sombreados .

Esteja ciente de que se você tem cabelo castanho escuro (3) e quer mudar para loiro escuro (6), você não será capaz de fazer isso usando uma coloração, ele vai clarear seu cabelo primeiro com um desbotamento.

Existem 2 pós branqueadores: amarelo e azul . Os cabeleireiros aconselharão o amarelo a não atacar o cabelo, mas, para cabelos escuros, não é muito eficaz (apenas 2 ou 3 toneladas a menos).

Pessoalmente, recomendo o pó amarelo para quem tem cabelos naturais ou loiros de cor que não precisem de um grande clareamento.

Para aqueles entre loira negra e morena, recomendo o pó azul, muito mais branqueamento.

A eficácia do pó de branqueamento é acentuada pelo oxidante.

OXIDANTES

Dependendo do volume (10, 20, 30, 40), o oxidante escurece ou ilumina uma cor de mais ou menos tons.

É usado tanto com um tubo de creme de coloração (para fixar uma cor no cabelo), com o pó amarelo ou azul (para a descoloração).

– Oxidante 10vol permite escurecer ou clarear a cor de um tom (Ex: mudar de marrom (2) para marrom escuro (3)).

– Oxidante 20vol para escurecimento ou clareamento de 2 tons e para cobrir o cabelo branco ( se% cabelo branco menor que 30% )

– Oxidante 30vol para única clarear 3 tons, para cobrir os cabelos grisalhos ( se% cabelo branco acima de 30% ), para se obter um loiro platina com desvanecimento ou a acentuar uma reflexão.

– Oxidante 40vol para um efeito de super-iluminação 4 tons (por exemplo, para ir de uma castanha escura (3) para uma loira (7)).

Por outro lado, o oxidante 40vol não é recomendado para descoloração porque age rapidamente e depois para. O resultado da descoloração é, portanto, imperfeito (pintinho amarelo).

Geralmente, os oxidantes mais comumente usados ​​são 20vol e 30vol.

TODOS ESTES PRODUTOS SÃO UTILIZADOS EM EMBALAGENS DE PLÁSTICO OU DE VIDRO (ESPECIALMENTE NÃO METÁLICOS!).

Não se esqueça de fazer a matemática das cores e um teste de alergia 48 horas antes de fazer a sua cor ou descoloração (coloque um pouco de preparação atrás da orelha e verifique se você não tem vermelhidão ou botões 48 horas depois).

Espero que este post sobre colorimetria avançada do Alejandro ajude você a sair melhor quando escolher sua cor.

Achei este conteúdo interessante: https://mdemulher.abril.com.br/cabelos/saiba-qual-cor-de-cabelo-mais-combina-com-seu-tom-de-pele/