X21 Sistema de Emagrecimento Xtreme 21 - Dicas de alimentação para emagrecer sem fazer dietas malucas

Muitas pessoas acham que para emagrecer definitivamente e ter mais saúde é preciso fazer dietas severas e deixar de comer o que gosta. Sem um programa de treinamento como o X21, a maioria acaba adotando as milagrosas dietas da moda que as celebridades utilizam.

A verdade é que as celebridades dispõem de recursos e meios que muitas vezes não estão ao nosso alcance. E estas tais dietas famosas e passageiras chegam a ser um verdadeiro sacrifício.

Eu acredito que exista um meio termo onde você possa se regrar incluindo em seu cardápio alimentos saudáveis e pouco calóricos mas sem deixar de comer os alimentos que te dão prazer.

Minha sugestão é a seguinte: ao invés de cortar, teste reduzir a porção destes alimentos que são os ditos proibidos e adote a prática de exercícios físicos intensos intervalados, conhecidos como HIIT. Existe um curso que foca neste tipo de exercícios, chama-se Xtreme 21.

Antes de falar do método de treinamento HIIT, gostaria de abranger um pouco a parte da alimentação. Vou listar alguns alimentos do nosso dia a dia que podem ser substituídos por similares ou reduzidos a porções menores o que já irão trazer grandes resultados.

Vamos começar pelos doces.

Chocolate

O chocolate é muito bom mesmo e chega a ser irresistível, não é verdade. Parece impossível deixar de comer. Mas não é preciso! Estudos afirmam que o chocolate estimula e pode deixar a pessoa mais animada quando estiver de baixo astral.

Então ao invés de parar de comer, coma um bombom ou uma barrinha pequena. Também existe chocolates light ou diet. Evite comer todo dia, se possível uma vez por semana, se não der, próximo disso. Aproveite um dia especial para dividir com a pessoa que você gosta.

Sorvetes, balas, etc.

O mesmo vale para outros doces. Dessa forma, você não faz nenhum sacrifício e também não irá ficar com a consciência pesada.

Pizzas, pastéis, salgados, etc

Alimentos como esses têm altos índices calóricos mas você pode fazer uma exceção quando for comemorar uma data especial. Se você parar para pensar vai encontrar muitas oportunidades, mas mantenha na média de 2 vezes por mês.

Refrigerantes, sucos não naturais, etc.

No seu dia a dia prefira tomar sucos naturais e quando for em alguma festa, aí você toma refrigerante liberado!Hehehe

Alimentos industrializados: miojos, hambúrgueres, salsichas, enlatados, etc

Estes estão no nosso dia a dia e são difíceis de evitar, mas você pode optar por alimentos naturais, integrais e lights. Já faz diferença!

Por fim, seguem alimentos que podem ser substituídos ou adaptados:

Leite->desnatado ou semidesnatado;

Margarina aerada ou requeijão light;

Pão integral ou light;

Macarrão e arroz integral;

Aipim e batata doce no lugar da batata comum;

Açúcar mascavo;

Ricota ou queijo minas no lugar do queijo comum;

Peito de peru no lugar do presunto;

Substituir a farinha de trigo por farinha de tapioca em receitas;

Etc..

Pesquisando no Google você vai encontrar várias alternativas! Bom, sobre o treinamento HIIT, para saber mais informações acesse: Programa X21. Ou se preferir, assista o vídeo onde o Sérgio Bertoluci, autor do curso, explica como funciona. Resumindo, neste site explica passo a passo como funciona os exercícios intervalados de curta duração do curso X21.

Aliando a alimentação saudável (sem exageros!) com a prática de exercícios de alta intensidade intervalados você vai se tornar uma mulher magnética e obter resultados em emagrecimento muito mais rápido do que com métodos tradicionais.

Então, era isso! Obrigado por hoje e nos vemos no próximo post!

Tchal!!